Viagem pós-quarentena: dicas e destinos para recomeçar

avatar
Admin
Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/03/2020
Ver perfil do usuáriohttps://www.ciaviagens2020.com
02102020
Viagem pós-quarentena: dicas e destinos para recomeçar Como-viajar-depois-da-quarentena-820x547


Mais cedo ou mais tarde poderemos retomar as nossas tão desejadas e sonhadas viagens. Sabemos que não será fácil, não será rápido, mas que essa hora vai chegar. E quando chegar, precisamos estar preparados para escolher com sabedoria destinos que nos deixem mais tranquilos e menos ansiosos em meio ao momento que vivemos. Como então escolher a primeira viagem após o período de quarentena e isolamento? São muitas as dúvidas sobre hospedagem, tipo de turismo, quais cidades visitar, o transporte mais recomendado e diversas outras questões que devem ser levadas em consideração na hora de retomar as viagens. Para te ajudar a escolher o seu primeiro destino pós-quarentena, temos algumas dicas que servirão de orientação para o seu próximo roteiro de férias. E que seja o mais rápido possível! Vamos lá!

Dê preferência a destinos no Brasil


O atual momento nos cerca de incertezas e o constante fechamento de fronteiras e cancelamento de rotas internacionais torna muito arriscado embarcar rumo ao exterior. É imprevisível se haverá novos períodos de quarentena em todo o mundo e ser pego de surpresa em outro país não é uma opção. Estamos todos conscientes dos riscos, do transtorno para repatriar cidadãos, das severas quarentenas obrigatórias e de tudo mais que envolve o momento. Ser expulso de um hotel, ficar à mercê de dormir em aeroportos e não ter voos para retornar ao Brasil não é uma boa pedida no primeiro momento. Fora o fato de que muitos países ainda mantêm as restrições para entrada de estrangeiros. Na sua primeira viagem, prefira ficar no Brasil para diminuir os riscos.


Viagem pós-quarentena: dicas e destinos para recomeçar Viagem-pos-pandemia-paraty-820x435


Comece por destinos próximos à sua cidade


O Brasil é a melhor opção para retomar as viagens, mas melhor ainda é o “quintal de casa”. Neste momento, em que estamos reconquistando a coragem de viajar e somos autorizados a nos deslocar, o ideal é não ir longe demais. Vamos dar um passo de cada vez. 
Para o seu primeiro destino pós-quarentena, priorize cidades próximas à sua, onde o deslocamento não seja longo e de onde seja fácil retornar caso haja alguma emergência séria. 
O Brasil é grande demais e as dimensões são continentais. 




Evite ir do extremo sul ao extremo norte, ou vice-versa. Prefira viagens rápidas e distâncias curtas.
Compartilhar este artigo em:redditgoogle

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum